O IG existe ou é ilusão da minha mente atormentada?

12fev07

Nessas horas vejo o quanto é bom ter um blog! Por mais que ninguém leia, ninguem se solidarize com seus problemas é ooootimo desabafar!

Há uma semana tenho enfrentado uma verdadeira saga…

Aviso importante: meu poder de síntese é péssimo, o texto está chato, mal escrito e, provavelmente, não afetará em nada a sua vida.. se quiser desistir está em tempo! Eu só quis desabafar…

Vamos lá… Dia 05/02 (segunda-feira) resolvi fazer uma gracinha para uma prima e assinei o provedor de nome IG (onde estava com acabeça?!) para ela. Confesso que não pensei com a cabeça e sim com o bolso… bendita hora em que hesitei assinar o excelente serviço do Terra (meu atual provedor). Eis que em menos de 3 horas depois da burrada se concretizar já havia me arrependido, mas aí meus caros começou a minha saga! Foi tão fácil assinar essa porcaria… com meia pagina de dados preenchidos e sem uma segunda tela pedindo confirmação da besteira que voce está prestes a fazer o fato foi consumado e eu já era assinante do IG (conhece?!) Bom… após a me*** feita e ainda quente iniciei o “processo” de cancelamento do serviço que, para agravar a burrada, foi colocado em débito automático. Iniciei pelo atendimento via chat que me orientou a ligar para a central ou enviar um e-mail para o setor de cobrança. Enviei o tal e-mail em poucos minutos recebo a resposta me informando que o serviço so podia ser cancelado pelo telefone… Lá fui ligar para o IG (isso existe?!) após inúmeras e inúmeras tentativas a única coisa que ouço é uma gravação pavarosa com a frase “IG, o mundo é de quem faz”… e nada de atendente… continuei tentando nos dias seguintes e nada… colocava o tel no viva-voz e ia fazer minhas coisas … nessa brincadeirinha cheguei a ficar mais de 2 horas e nada… Voltei para o chat e o atendente me informou que a informação obtida anteriormente no chat estava incorreta e que realmente so poderia cancelar o serviço por telefone. Resolvi então enviar outro e-mail para a central de cobrança reclamando e o que eu recebo? um e-mail igual ao anterior… insisiti e a resposta era sempre a mesma… percebi que só o titulo (Cancelamento) era levado em consideração já que nada do que eu perguntava era respondido…Voltei para o chat derramei minhas lamúrias e pedi um endereço “físico” para que eu pudesse enviar uma carta registrada informando meu desejo de cancelar o serviço que nem sequer fora usado (recomendação de um advogado) e o que o atendente me responde? “Sra o cancelamento so pode ser efetuado por telefone” Após espernear em frente ao PC, fazer reclamações e pedir novamente o endereço da empresa, o que o atendente me responde NOVAMENTE? “Sra o cancelamento so pode ser efetuado por telefone” Após repetir que EU NAO QUERIA MAIS CANCELAR O SERVIÇO E SIM O ENDEREÇO DA EMPRESA PARA OUTROS FINS e perguntar se aquilo ali era um tipo de IA que estava me dando sempre as mesmas respostas a criatura disse que era um atendente de carne e osso e que não tinha essa informação!!!
Continuei tentando por telefone e o que eu ouço?? “IG, o mundo é de quem faz”…. Estou exatamente neste momento…

Estou com muuuuuitos problemas pessoais e não tenho parado em casa, ou seja, sempre tento cancelar por celular… quem vai pagar a conta astrônomica? Advinhem?

Convoquei alguns amigos que estão trabalhando em revezamento… mas ainda possuo alguns horários vagos… quer me ajudar? É so me enviar um e-mail 🙂

Mas já adianto que se vc vier a sofrer de LER, pedidos de indenização não cabem (consultei um advogado) Mesmo assim mostre que vc é um ser altruista e me escreva! Se ainda quiser contribuir de outra forma pode me ajudar a pagar minha conta de celular… É só escrever para o mesmo e-mail que eu te passo o numero da minha conta 😉

5 Responses to “O IG existe ou é ilusão da minha mente atormentada?”

  1. 1 Jan

    Nossa, eu uso o ig a quase um ano e nunca tive problemas. Eu não uso os serviços do provedor (talvez seja esse o problema), mais também nunca tive o que reclamar, eles foram bem gentis quando eu tive um problema c/ o débito automatico por causa de uma mudança na minha conta.

    Mais acho q vc já pode acionar o procon para resolver seu problema, e até pegar sua grana de volta e pedir o dinheiro q vc gastou c/ contatos c/ o provedor.

    Boa sorte 😉

  2. 2 Suuuper.Fantástica!

    Meu pé é um iceberg então… só entro em furada…rs

  3. 3 [caiocesar]

  4. 4 Inaiara

    Olha eu tenho o endereço fixo que você queria do IG acabei de pegar, porque incrivelmente meu problema é igual ao seu! Rs…..faz meses que tento cancelar essa merdaaaaaaaaa! que nem estou usando mais e pagando pagando!
    lá vai o endereço
    Rua: Amauri, 299
    Bairro Itaim
    São Paulo SP
    CEP 01448-901

    mande a carta registrada solicitando o cancelamento ! é isso que já vou escrever agora!

  5. 5 Luiz

    Olá “pezinho frio”…rs
    Melhor forma de resolver seu problema é cancelando o débito automático. Se for débito na fatura do seu cartão de crédito, cancele seu cartão e faça outro. Se for débito automático em conta bancária, fale c/ seu gerente e solicite o cancelamento do débito automático. Depois q eles não puderem mais debitar a mensalidade do “serviço” vão ligar rapidinho pra vc. Aí vc vai à forra!!!rsrs


Deixe um comentário

